quinta-feira, 18 de junho de 2009

POEZINE

Como havia dito na última postagem, vou disponibilizar algumas páginas do Poezine aqui no blog para as pessoas que não tiveram a oportunidade de comparacer ao Elemento Sarau, no último dia 30. Digo que vou disponibilizar somente "algumas páginas", não como estratégia para aguçar a curiosidade daqueles que acessam o MULTIFACETADO - isto seria muita pretensão -, mas porque estou com uma tremenda preguiça de fazê-lo. Também tem o fato de eu ser um iniciante em edição de imagem, quando começo a alterá-las, fico curioso e começo a fuçar em todos os botõesinhos que vejo... e isso leva um bocado de tempo. Resumindo: outro dia termino de editar as imagens.

A impressão do Poezine apenas pode ser possível graças ao meu amigo Tony, cujo apartamento transformou-se, por uma noite, num tipo de tipografia clandestina. Foram horas bem caóticas... Alguns dias antes, o Tony cogitou a ideia de usarmos papel de aspecto envelhecido. Particularmente, por motivos estéticos e éticos, eu preferiria que a impressão fosse feita em papel reciclado. Nem uma nem outra, não tínhamos grana para nos darmos ao luxo da escolha deste ou daquele tipo de folha. Por isso decidi que, pelo menos no blog, as páginas tivessem a aparência da ideia original.

Outra mudança que fiz nas imagens foi o aumento da fonte dos poemas, pois percebi que se o mantivesse como estava, não seria possível a leitura, já que o blogger reduz automaticamente o tamanho das imagens.

Desculpem o amadorismo no tratamento das imagens - apesar de achar isto muito charmoso -, e espero que vocês curtam.










5 comentários:

J. Giglio disse...

cara não importa a maneira que vc faça, mas sim fazendo já está valendo um dia quando vc morrer e ficar famoso ficarei orgulhoso de ter um amigo poeta, pq poeta e pintor só ficam famosos quando morrem né, os bons creio eu.
tirando o sarcasmo vai com tudo meu jóvem isto é apenas o começo certo.
valieu.

Unknown disse...

Olá, Danilo
Muito legal o seu blog...gostei bastante da maneira como você escreve. Parabéns e continue! Não faça como o Gastronomia Atômica que desapareceu...

Bjokas
Pri

Barreto Rodrigo disse...

o juninho falou como se vc fosse tipo um Mamona.
é, eu tmb me integro no grupo dele.
e usarei de algum modo isso pra ter alguma vantagem com as garotas.

Letícia Aquino disse...

Nossa Dan, tah mesmo muito legal!
seus poemas são ótimos [ja te falei isso]. Mas dentre esses novos que vc colocou, oq eu gostei mais foi o "Homem encurvado"... depois farei mais comentários. Enfim, está realmente tudo ótimo!! =) Beijos

Patrícia Sá disse...

Quando fizer novas impressões do poezine reserve uma para mim, pois você havia prometido à um tempo atrás.

Você podia escrever algo sobre saudade, baseando naquele episódio da sua mãe, enqto lia Saramago.