Recantos de tranquilidade
Sou um homem da cidade, nasci nela e aprendi a seguir conforme o seu ritmo. Caminho pelas ruas do centro cheias de carros, de gente ocupada, trabalhando nas lojas e calçadas; gosto de ver os prédios novos serem construídos e de sentir que faço parte desse movimento intenso da Guarulhos que se renova.
Mas há certos momentos em que é preciso um pouco de sossego, de calma para retomar o fôlego e continuar o itinerário: escolho um banco vazio debaixo das árvores na Praça Getúlio Vargas ou na Praça do Rosário; acompanhado de um bom livro, do jornal ou de uma revista, me desloco da correria diária. O som dos carros diminui, e também parece diminuir o ritmo do meu dia.
Mesmo quando o compromisso não permite e atravesso a praça com passos apressados, tenho a certeza de que, numa próxima ocasião, poderei contar com um desses lugares da cidade, os quais carinhosamente chamo de “recantos de tranquilidade” e tirar o tempo de que preciso.
Vídeo produzido pelo Canal Guarulhos, a partir da crônica acima:
Preciso agradecer a minha amiga Paty (http://fertilidaderacional.blogspot.com/), por ter explicado a proposta e me convidado a participar deste projeto da Secretaria de Comunicação de Guarulhos. Obrigado Paty!
Um comentário:
Opa!
Eu que agradeço!!! Todos gostamos muito da crônica e esperamos mais!
Vc é bom nisso, cara!
beijo grande!
Postar um comentário