sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PÁGINAS AMARELADAS

Recuso me² enquadrar
e nem me ouse chamar
de "dicionário ambulante"
Apenas trato, de modo especial,
as palavras, todas elas
- o que significa, por vezes,
despertá-las do pesado sono
sob a cova enciclopédica.

Mas não me chame "enciclopédia ambulante"
Longe de mim!
Para tanto, manejo, os deixo tontos,
vocábulos ordinários
postos em campo estrangeiro,
em casa dos outros
e arco o preço
que isto implica a meus ouvidos.

Só não posso passar reto
- e aqui revelo o meu fraco -
duma palavra formosa,deitada
sobre o papel amarelo
(um verdadeiro elefante branco),
que encheria sozinha o verso em cheio,
mas não caberia numa única conversa
E passariam os anos,
e correriam os dias
sem que os sentidos fossem tocados
pela melodia de tal palavra...

a menos que um esteta, em pleno dispudor,
revelasse seu escrito
como hieróglifo perdido
nas areias amareladas do Cairo.



DANILO ZAMAI - 13/08/2010
    

Nenhum comentário: