sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PACTO EM SILÊNCIO

Esta sombra não pode ser minha
Não a mesma sombra
de meus primeiros dias
Na mais idosa memória,
era mirrada e pequenina,
incapaz de um passo além
sem se perder de mim
Veja você agora,
como cresceu!
Alimentou-se de lembranças
às minhas costas,
está feita gente grande
com vestes para passeio noturno.

Eu sei, sem me dizer,
(e você sabe que eu sei)
que enquanto durmo
revestido de sonhos,
na surdina você sai
pra se fundir na noite
Porque a noite pertence
às sombras que vagam
à procura do silêncio
soprado ao pé do ouvido;
dos segredos
na claridade do dia, ocultados.

Você se finge de tonta, mas eu sei
(e você sabe que eu sei)
Assim perpetuamos
nosso acordo em silêncio:
de dia, você é a sombra dum poeta,
de noite, sou um poeta assombrado.



DANILO ZAMAI - 10/09/2010

Um comentário:

Unknown disse...

Daniloooooooooooo

Adorei....

Nossa...que lindo....De todos os seus trabalhos, esse foi o que mais gostei, não que os outros não sejam bons...Mas esse, na minha opinião, demaaaaaaaaaaaaais!